Tendências da London Fashion Week
FEITO À MÃO
House of Holland, Marchesa, Temperley London e Mulberry ©Imaxtree
Depois de reinarem soberanos nas últimas temporadas, os tecidos tecnológicos abrem espaço para os materiais com pegada artesanal no Verão 2015. Modelagens geométricas como o top box, cores vibrantes e detalhes esportivos como o zíper aparente atualizam a proposta.
PLISSADO MANIA
Topshop Unique, Mary Katrantzou, Barbara Casasola e Burberry ©Imaxtree
Se você ainda não garantiu sua saia ou seu vestido plissado, esta é a hora. O acabamento franzido já é hit há algumas estações e promete seguir em alta, segundo as passarelas londrinas. Democrático, ele apareceu sob diversas formas: em cores fortes, longo, com transparência e sobreposições. Escolha a sua!
REVELE-SE QUEM PUDER
Marchesa, Burberry, Christopher Kane e Topshop Unique ©Imaxtree
O jogo de esconde-revela dos tecidos transparentes promete deixar o próximo verão ainda mais sexy. A tendência tomou conta de peças inteiras com destaque para os vestidos feitos de tule. Quer adaptar para a vida real? Aposte em forros separados, como vestidos de alcinha, hot pants e anáguas.
FLOWER POWER
House of Holland, Simone Rocha, Holly Fulton e Fyodor Golan ©Imaxtree
Se em Nova York as flores apareceram em estampas mil, a semana de moda de Londres destacou ainda mais esse clássico elemento primaveril nas suas coleções. Isso porque as marcas apostaram na sua aplicação sobre as roupas, garantindo um efeito 3D no melhor clima flower power.
NAS ALTURAS
Marchesa, Mulberry e Tom Ford ©Imaxtree
Ao lado das flores aplicadas, a sandália plataforma garantiu o perfume setentinha do Verão 2015 de Londres. Enquanto a Mulberry trouxe a tradicional versão com salto de madeira, a Marchesa preferiu uma versão decorada por flores, é claro. Já Tom Ford (desfile-sensação do calendário) investiu em um modelo glam, com aplicação de tachas e animal print.