As tendências do Outono inverno 2015 têm inspirações características dos anos 60 e coloca em destaque o conforto da mulher, o que é uma boa notícia.
As peças em veludo, tons metalizados, golas e decotes aparecem nos desfiles para dar mais charme nessas estações frias. Conheça todas as dicas e saiba quais roupas escolher para estar na moda.
Peles – Rendas – Decotes Profundos – Multi-Bijoux aplicadas – Capas
Já é tradição no mundo da moda determinar uma cor que represente aquele ano específico. Em 2015, a tonalidade chamada de Marshala foi selecionada e promete sertendência. Para entender melhor, a cor é uma mistura de vermelho-vinho com toques de marrom. Além disso, uma escala com tonalidades para o Outono inverno 2015 também foi liberada, contendo Aurora Red (vermelho-sangue), Orquídea Radiante, Sangria, Aluminium, Azul Royal, Malva, Mostarda, dentre outros. Dessa forma, diversas boutiques apresentaram peças nesses padrões e as cores prometem invadir as lojas durante as estações frias.
Agora que você já está por dentro das novidades no cenário da moda, use sua criatividade para combinar peças. Um vestidinho de veludo com uma botinha média pode ficar um charme para aquele jantar romântico.
Um vestido jeans é ideal para o passeio da tarde com suas amigas ou aquele piquenique do final de semana. Já sobre os decotes, uma blusa social mais ousada pode marcar a sua sensualidade nos eventos noturnos, mas vale lembrar que a tendência é usar os cortes longos e não os decotesmuito abertos. Capriche nos detalhes metalizados e divirta-se.
Decotes
Pelo jeito aquele detalhe feminino que deixa a roupa mais sensual será ampliado. Durante os desfiles de moda, como São Paulo Fashion Week, os decotes longos foram destaques de diversas boutiques famosas. A ideia é marcar as peças com um corte mais comprido na vertical. Além de quebrar a seriedade dos vestidos mais longos, o modelo fica bem elegante quando combinado com tecidos mais fluidos, como cetim ou seda.
Jeans
O popular jeans também entra em cena: vestidos, jaquetas, blusas e calças serão bem-vindas durante as estações de Outono inverno 2015. Além de mostrar um estilo mais despojado e esportivo, a tendência promete ser bem interessante, principalmente para os países mais quentes como o Brasil. Dependendo do corte utilizado na roupa, é possível usar essa dica durante o dia ou à noite. A diva Gisele Bündchen desfilou mostrando algumas peças da tendência jeans de 2015 e, para completar, incrementou o visual com uma bota de cano longo texturizada.
Veludo
Para os dias mais frios, nada como um elegante vestido de veludo para deixar aquele evento ainda mais interessante. E a boa notícia é que o tecido também está em alta para as tendências do Outono inverno 2015. Esse é mais um detalhe que relembra os anos 60, ainda mais se combinado com uma bota de cano alto ou médio. Então, já deixe separado aquele modelito que estava guardado no fundo do armário e arrase as peças de veludo este ano.
Botas
Falando nos detalhes, as botas de cano alto e médio também estão presentes para dar um charme retro no modelito de Outono inverno 2015. Muitas marcas complementaram as peças em jeans ou de veludo com o calçado, que apareceu em peso nos desfiles: botas e mais botas. O que acha de deixar o salto alto um pouco de lado? Invista em tons pastéis, escuros ou texturizados. Além disso, você pode combinar estilos, como uma bota de veludo ou com detalhes metalizados. O look fica mais interessante e charmoso.
Brilho metalizado
Mais uma lembrança de que o estilo dos anos 60 está em alta é a presença do brilho metalizado nos modelos exibidos durante os desfiles de moda. A tendência do Outono inverno 2015 traz detalhes em dourado, prateado ou demais cores metalizadas, tanto em vestidos e acessórios, quanto nos calçados. Com essa dica é possível dar mais destaque para o seu visual, principalmente em eventos noturnos.
Golas
Nada melhor para se proteger do frio do que usar uma boa gola alta, principalmente nos dias mais úmidos. Portanto vale investir em casacos ou blusas com aquela gola ao entorno do pescoço, mais macia e confortável. O detalhe é elegante e serve como uma boa opção para quem não gosta de echarpes e xales.
Xadrez
Nada se se limitar às blusas xadrez que estiveram em alta nos invernos anteriores. Agora valem investir também em calças, vestidos e detalhes para estar na moda do Outono inverno 2015. Mas não vale exagerar certo? Uma peça já é o suficiente para incrementar o visual. Prefira fazer combinações com modelos mais básicos. Por exemplo: se for uma calça xadrez, experimente com uma blusa lisa de cor mais neutra. Para quem gosta de inovar, o resultado é bem interessante. Xadrez com desenhos mais abertos, ou espaçados, também prometem rechear as lojas com novos modelos.
Poncho
Floral com fundo escuro, preto e branco étnico, militar e total jeans são as quatro principais tendências da coleção Outono/Inverno 2015 da C&A, apresentada nesta semana em São Paulo. Segundo a diretora de compras e produto da rede de fast fashion, Claudia Albuquerque, existe uma preocupação para que as peças combinem entre si, facilitando que os consumidores montem seus próprios looks. O militar, por exemplo, não é pesado, e fica muito bem com as peças florais. O principal da moda hoje é não deixar a mulher presa, mas misturar todas essas tendências, porque fica muito interessante.”
No outono/inverno 2015 da Renner, a tendência dos anos 70 vem com uma releitura contemporânea. Toda a sofisticação da época, bem representada por mulheres fortes e extremamente elegantes, vem à tona. A era disco, com sua musicalidade e cultura efervescentes, influenciaram diretamente na estética dessa moda, marcada pelo glamour exagerado e profusão de cores. Para a tendência Fever, todas essas informações se adaptam a um inverno mais contido, onde tons de mostarda, laranja e jade andam juntos com uma estamparia composta por paisleys e gravatarias. Por fim, na silhueta podemos conferir fits amplos nas pantalonas, calças flare e batas com manga sino. Detalhes como franjas e tassel completam as referências de uma das décadas mais marcantes da história da moda, que representou acima de tudo uma verdadeira mudança no comportamento social e ainda repercute até os dias de hoje.