TENDÊNCIAS: MOSTRA CASAR 2008 |
Já faz tempo que o universo das festas de casamento é praticamente ilimitado. Com uma conta bancária bem fornida, casais apaixonados podem transformar as bodas num evento de proporções épicas. A cada ano, aparece uma novidade diferente neste território fértil e em constante ebulição. Dos doces às lembrancinhas; do vestido ao álbum de casamento. Tudo pode ser sempre mais, maior, exuberante. Uma amostra deste “negócio” chamado casamento pode ser conferida na Casar 2008, que abriu as portas ao público neste quinta-feira (15) e segue até o domingo (18), na Daslu, em São Paulo.
A mostra ocupa o quarto andar inteiro da loja. Por lá, candidatas a noivas e mães de noivas podem se deliciar com novidades como bolos feitos de gelo ou com tantos andares que mais parecem instalações artísticas. Também ficam sabendo que a onda dos chinelinhos de borracha distribuídos aos convidados no melhor da festa segue firme e forte, mas que a próxima onda aponta para a distribuição de Crocs (aqueles sapatos que lembram os usados por cozinheiros), pantufas para o pós-festa ou garrafinhas de água personalizadas. Na pista de dança, aliás, outra tendência é a distribuição de shots de drinks, em porções mínimas, parecidas com as daquele brinquedo Laboratório Químico, lembra?
Bem-casado ou alfajor?
No quesito docinhos, o tradicionalismo impera. Bem-casados ainda são os campeões de audiência, especialmente se vierem com roupagem diferente. A Conceição Bem-Casados, famosíssima no universo casamenteiro, trouxe para a feira os seus doces com embalagens orientais – papéis dourados, decorados com flores, caixinhas negras como a laca dos móveis chineses. Mas também há opções para quem quer variar o cardápio: alfajores Havanna em versões pequenininhas, macarrons coloridíssimos, copinhos recheados com Nutella e buquês de flores com pétalas de coco. As ofertas neste segmento são muitas e totalmente tentadoras.
Fotos de editorial de moda
Já com relação aos vestidos, foram poucos os avistados. Um dos espaços mais simpáticos era o de Emannelle Junqueira, recheado de modelos antiguinhos, rendados e ultrarromânticos. O luxo abusado aparece em lençóis salpicados com cristais Swarovski, decorações feitas com orquídeas que pendem do teto em tubinhos de ensaio, jóias e caixas de mimos para os padrinhos (como kits com taças e garrafas de champanhe) e os vídeos – cada vez mais com jeito de superproduções. Os espaços reservados às empresas especializadas no assunto eram os mais movimentados no dia da abertura da mostra.
Para lembrar de todos estes detalhes para sempre é preciso um álbum de fotos caprichado. Depois do ‘boom’ das fotos que lembram cliques de fotojornalismo, com cenas menos posadas e clima de vida real, a febre do momento são os álbums com paginação luxuosa e inovações como o “editorial de moda” dos noivos. Algumas empresas fotografam os noivos (antes ou depois do enlace) em cenários que tenham a ver com a dupla ou com o seu ideal romântico. Como se fosse o ensaio de moda de uma revista. Como se vê, há cada vez menos limites quando o assunto é casamento.
CLIQUE AQUI E CONFIRA VESTIDOS BELÍSSIMOS
CLIQUE AQUI E CONFIRA VESTIDOS BELÍSSIMOS
Serviço:
CASAR 2008
Quando: até 18/5; 14h às 21h
Onde: Terraço Daslu (Av. Chedid Jafet, 131, Vila Olímpia, São Paulo)
Quanto: R$ 38 (há meia entrada para estudantes)
Informações: www.verasimao.com.br
CASAR 2008
Quando: até 18/5; 14h às 21h
Onde: Terraço Daslu (Av. Chedid Jafet, 131, Vila Olímpia, São Paulo)
Quanto: R$ 38 (há meia entrada para estudantes)
Informações: www.verasimao.com.br
Fotos: Renato Stockler/UOL
VEJA MAIS FOTOS DO CASAR 2008
LEIA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS