Numa cerimônia que misturou elementos de modernidade e tradição, Harry e Meghan se casaram neste sábado (19) em Windsor.
Sóbria e elegante, Meghan usou um vestido branco criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da marca francesa Givenchy, com um véu, decote canoa e o cabelo com uma tiara, enquanto Harry usava o uniforme de gala militar.
A tiara de diamantes usada por Meghan era da rainha Mary, que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. O acessório foi feito em 1932 no Reino Unido, sendo que o broche central é datado de 1893. Os brincos e o bracelete da noiva eram Cartier.
O véu do vestido de Meghan tinha 5 metros de comprimento e é feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza. O buquê de flores foi elaborado pela florista Philippa Craddock e inclui algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington, que agora abrigará Meghan.
A mãe de Meghan, Doria Ragland, foi flagrada na capela de São Jorge visivelmente emocionada com o casamento.
A cerimônia teve diversos momentos emocionantes, como o sermão do bispo americano Michael Curry e a versão da música “Stand By Me” cantada por um coro gospel.